Conta-se que no século passado, um turista americano foi à cidade do Cairo, no Egito. Seu objetivo era visitar um famoso rabino. O turista ficou surpreso ao ver que o rabino morava num quarto simples, cheio de livros. As únicas peças de mobília eram uma mesa e um banco. - Onde estão os seus móveis? Perguntou o turista. E o rabino, bem depressa, perguntou também: - Onde estão os seus? - Os meus? disse o turista. - Mas eu estou aqui de passagem!? - Eu também! - Disse o rabino. A vida na Terra é somente uma passagem. No entanto, vivemos como se fôssemos ficar aqui eternamente.
Muita gente diz: "Grátis! Até injeção na testa!", ou "Grátis! Até ônibus errado!" e na prática percebemos que não é bem assim. Infelizmente ainda existe muita gente mal humorada que se recusa a dar um simples abraço...que é grátis. Mas sem dúvida a alegria do rstante é tão contagiante que compensa o resto...Deveria haver mais momentos como os da frase de Oscar Wilde do final.
Antes de mais nada, o video pode parecer bobinho, mas no fundo diz muita coisa sobre o momento...
Durante muito tempo, assistindo a filmes e novelas, seriados e etc, imaginava que se eu me encontrasse em uma situação sem saída (como a perda de um pai, mãe, esposa, ou uma doença avassaladora por exemplo) me afundaria no trabalho pra esquecer do(s) problema(s). Pois, é. Já passei por mais de uma dessas situações e não fiz e nem faço o que sempre planejei fazer. Curiosa a vida, né? São infinitos os exemplos de situações muito piores do que a minha com superações que deixam a minha no chinelo. Meu grande dilema é a inércia. Ironicamente o "meio termo" em que me encontro!!! Mas isso não é motivo para mudar minha forma de pensar o que me tornaria o maior de todos os hipócritas pelos posts que sempre coloquei em meu blog. Realmente preciso constantemente de vocês para me reanimar, me fazer ver que a vida é a melhor coisa que temos e que o mundo está aí fora para saírmos, nos divertirmos e fazermos o melhor que pudermos...afinal: We're All in This Together.
Todos já ouviram conselhos do tipo: "É melhor arrepender-se do que fez, do que deixou de fazer!" Até hoje "namoro" na tenra idade é considerada inadequado ou um tabu, mas vocês verão que aqui só estamos falando de sentimento...algo puro e singelo que ultrapassa as barreiras da malícia ou do impróprio. É apenas o amor da melhor forma que pode existir !!!
É muito comum que pessoas nornais (digamos "perfeitas") providas de saúde e todos os seus órgãos e movimentos pensem que prefeririam morrer a viver paralisado, tetraplégico, etc. Mas a prática mostra outra realidade. Geralmente nos momentos do acidente o instinto de sobrevivência fala mais alto e a luta pela vida torna-se incondicional. A partir daí, qualquer situação, desde que com vida, passa a ser a melhor opção. E para isso fazemos coisas aparentemente impossíveis e na maioria das vezes o universo conspira a nosso favor. O relato do mergulhador do vídeo é impressionante. Se pararmos para pensar quanta coisa estava contra ele, e poderia dar errado, chegamos a conclusão que foi praticamente um milagre ele ter sobrevivido. Me chamou muito a atenção o comentário de sua esposa, que independente de qualquer coisa, se ele voltasse vivo, já estariam "muito no lucro"....veja o video.
"As circusntâncias em que nos encontramos não existem para nos punir; elas são ferramentas para nos ajudar a crescer, amadurecer. Se realmente entendêssemos esse conceito, não haveria ganância, raiva ou inveja, porque saberíamos que estamos sempre exatamente onde precisamos estar." - Karen Berg
Você já parou pra pensar como damos enorme importância para as coisas que perdemos!??! Ou só realmente valorizamos aquilo que ficamos sem...?!?!? O mesmo acontece com pessoas. Você já disse "eu te amo" hoje para seu namorado(a), esposo(a), filho(a), pais...etc. Sou pai e sei o peso e a potência que um abraço de um filho(a) tem. Um "eu te amo", então...não tem preço.
Quem já jogou paintball sabe que é praticamente impossível sobreviver a um combate. Ou voltar ileso de uma guerra. Por traz das saudades que essas pessoas estão demonstrando no vídeo, está uma grande lição a todos nós. Valorize o que você tem hoje. Agradeça agora, não deixe para amanhã. Normalmente não sabemos se é pior não receber aquilo que queremos, ou receber aquilo que não queremos. Não interessa...nada é por acaso !!!
"As circusntâncias em que nos encontramos não existem para nos punir; elas são ferramentas para nos ajudar a crescer, amadurecer. Se realmente entendêssemos esse conceito, não haveria ganância, raiva ou inveja, porque saberíamos que estamos sempre exatamente onde precisamos estar." - Karen Berg.
A mãe tem cerca de um ano e foi abandonada grávida em frente à minha casa e será entregue castrada e vermifugada. A filhinha tem 45 dias e é super brincalhona e amorosa. Se elas não forem doadas serão encaminhadas para adoção no canil municipal. Quem tiver interesse falar com Vanessa: 3426-4887 9265-6803
Dedico esse post a uma pessoa que nunca soube viver a não ser cercado de amigos. Notem que eu não disse cercado de pessoas, pois é impossível estar ao seu lado e não se tornar automaticamente seu amigo. Esse filme fala exatamente da importância de estar cercado de pessoas que te amam e reciprocamente são amados por você. Acho impossível planejar uma vida estando somente com pessoas desconhecidas que conversam, que te fazem companhia, e só...Isso não é amizade. Além disso também acho impossível não estabelecer um vínculo com alguém...ter filhos, enfim, dar continuidade "a seu projeto de vida"!!! Esse amigo está prestes a dar um grande passo em sua vida, fincando ainda mais suas raizes, solidificando ainda mais seu relacionamento e provavelmente, em breve, aumentando sua família. Desejo-lhe tudo de bom e sinto-me muito feliz por fazer parte desse seleto "hall" de amigos.
Veja o filme e descubra como a vida naturalmente dá voltas, te prega peças e muitas vezes muda seus planos.
Já postei nesse blog, a história de Nick Vujicic. Mas esse novo vídeo vale ser visto e revisto...Só pelo título ("Sem pernas, braços ou preocupações"), já nos ensina muito. Acho que em muitos casos a paciência é uma aliada fundamental na resolução dos problemas. Acho que todos somos (eu principalmente) imediatistas querendo que tudo se resolva o mais rápido possível. Sem dúvida a vida se torna mais lenta quando não sem tem pernas ou braços, mas isso não significa que ela sreá menos feliz. Como ele mesmo já disse, é mais feliz do que a maioria das pessoas na Terra. Sigamos o exemplo, e ao invés de reclamar, vamos começar a agradecer.
Dedico esse post a uma amiga que ao derrubar algumas lágrimas me fez relembrar que as coisas sempre dão certo no final...apenas temos que entender quando será esse final.