Quando falamos em Fórmula 1 é impossível não pensar em Ayrton Senna. Mas existem diversos pilotos que nos deram exemplos de superação absoluta. O italiano Alex Zanardi é um deles. Em 2001, durante uma corrida, sofreu um acidente que quase lhe tirou a vida, arrancando-lhe as duas pernas acima dos joelhos.
Sem dúvida sua recuperação foi lenta e dolorosa, mas hoje ele continua vivo, andando com próteses e competindo em stockcar. Ou seja, sua paixão por pilotar não está em duas pernas, mas sim em seu coração.
Agradeço ao Rangel que deu a dica sobre esse post.
Abraços
ALESSANDR ZANARDI CONTINUA SENDO UM IDOLO PARA MIM POR SUA AUDÁCIA, BEM COMO SUA PERSEVERANÇA. QUANDO COMPETIA PELA FÓRMULA CART (AQUI NO BRASIL MAIS CONHECIDA COMO FÓMULA INDY ) ELE SEMPRE DEMONSTROU SER UM GRANDE PILOTO, SEMPRE RÁPIDO E MUITO CORAJOSO, DO TIPO DE ULTRAPASSAR EM LOCAIS AONDE NÃO HAVIA ESPAÇO, MAS ELE TENTAVA POR NÃO TER MEDO. TEVE SUA CHANCE NA FÓRMULA 1 POR 2 VEZES, NÃO OBTEVE GRANDES RESULTADOS POR SEMPRE TER CARROS SEM CHANCES DE SER CAMPEÃO, RETORNOU AOS ESTADOS UNIDOS E RECOMEÇOU SUA CARREIRA BRILHANTEMENTE, QUANDO MUITOS FALAVAM QUE ELE JÁ ESTAVA VELHO E ACABADO, E QUE VOLTAR A CORRER NOS ESTADOS UNIDOS ERA COMO ESTAR DISPUTANDO UMA "SEGUNDA DIVISÃO" DO AUTOMOBILISMO, QUANDO NÃO O É. LEMBRO-ME QUE EM SEU CAPACETE, NA PARTE SUPERIOR, HAVIA UM ABACAXI ESTAMPADO... COMO TODOS SABEM, O ABACAXI TEM UMA CASCA DURA... NÃO SEI AO CERTO O QUE SIGNIFICAVA AQUELE ABACAXI PARA ELE, MAS NA MINHA OPINIÃO FOI ISSO QUE SALVOU SUA VIDA DA MORTE - SER DURO NA QUEDA COMO A CASCA DE ABACAXI E ENCARAR A VIDA DE FRENTE, POIS ATÉ QUE HÁ VIDA, HÁ ESPERANÇA DE UM FUTURO DIGNO, APESAR DE TODAS AS DIFICULDADES. O ALEX ESTÁ AÍ PARA PROVAR ISSO...
ResponderExcluirHistórias relacionadas ao esporte sempre nos enchem de emoção pelas constantes barreiras ultrapassadas!
ResponderExcluirSugiro Gilson que você dedique um post a um garoto que admiro muito chamado Alan Fonteles. Ele é um atleta paraolímpico e você já o conhece, será muito legal vê-lo aqui em seu blog.