quarta-feira, 23 de junho de 2010

Maria Falone

Minha bisavó tem 83 anos e foi diagnosticada com câncer no estômago. A família ficou muito abalada, com medo, pois o médico disse que ela teria apenas um mês de vida caso não realizasse uma cirurgia, pois apresentava hemorragia interna.
No começo surgiram várias dúvidas, se contaríamos ou não verdade para ela, mas por ela já ser idosa resolvemos não contar nada, e nem ao meu bisavô, marido dela que já está com 96 anos. Então inventamos outra doença simples. Depois surgiram as dúvidas sobre a cirurgia, pois o médico explicou que não tinha como dar certeza que ela agüentaria a cirurgia, por já ter uma idade avançada e como estava perdendo muito sangue, não tinha como ele dizer que ela se sairia bem na cirurgia. Então nos questionávamos: "ficamos com ela mais um mês ou a perdemos na próxima semana?". Minha bisavó sempre muito confiante começou a desconfiar que houvesse algo de errado, pois sobrinhos de longe, amigos de família, netos, começaram a visita-lá todo sábado e domingo, querendo recompensar o tempo que haviam perdido ficando longe dela. Meu bisavô não desgrudava dela nem se quer um minuto, fazia questão de sentar sempre ao seu lado, e ela dizia: "Nossa, devo estar bem ruim, pois há muito tempo que não os vejo..." e falava sorrindo, "podem ficar tranqüilos não vou morrer dessa vez...".
Logo depois ela realizou a cirurgia e foi um sucesso, o médico disse que ela é muito forte, e vai ficar muito mais tempo conosco.
Bem, hoje ela já está recuperada e no mês de maio/2010 completou 84 anos.
Agora percebemos o quanto nossa mente é capaz de tudo, pois se ela soubesse que estava com câncer com certeza se entregaria, e poderia estar sofrendo até hoje, pois o maior medo dela é ter um câncer, e ela ainda acredita que o câncer não tem cura… e na verdade ela é a prova viva que quem acredita vence, pois ela achando que era uma simples doença, que era apenas uma cirurgia simples saiu vitoriosa. 


Obrigado Diana, por contar a história de superação de sua bisavó (Maria Falone)!!!
Abraço

5 comentários:

  1. Very nice story. I get very happy for you. Also I just prayed for her and for your family.

    May God bless you and your family.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço de coração por você ter lembrado dela em suas orações, (Deu Certo)Obrigado por tudo John.

    ResponderExcluir
  3. Histórias como esta nos enchem de esperanças. Parabéns Diana por compartilhar esta hitória.
    Aproveito para parabenizá-la também por ser essa menina tão alegre e ligada a sua família e as pessoas em geral. É muito difícil encontrar pessoas assim como você.
    Você merece tudo de bom que a vida possa lhe oferecer!
    Parabéns ao Gilson por criar este espaço para que as pessoas compartilhem suas histórias.

    ResponderExcluir
  4. É isso aí Diana! Que graça os dois, hein!?
    Isso me fez lembrar do meu pai que teve câncer de pulmão já com metástase no fígado e bronquios e desenganado pela médica(ela dizia que não tinha cura). Pois é,isso faz 8 anos e dia 29/06/2010 ele fez 81 anos!CURADO!!!
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Muito Obrigado...Evandro e Nana...e que bom que com seu pai também deu certo. Abraço

    ResponderExcluir