Em outubro de 2004 descobri ter Retocolite Ulcerativa, uma doença auto-imune sem explicação de causa definida ou mesmo cura. A ida freqüente ao banheiro (acima de 20 evacuações por dia no meu caso) e perda de sangue nas fezes acaba debilitando o paciente física e psicologicamente. Com anemia profunda, precisei de transfusões de sangue e minha vida social deixou de existir. O tratamento a base de cortisona ocasiona efeitos colaterais terríveis e as dores abdominais são inimagináveis. Tentei incontáveis tratamentos. Tradicionais, exotéricos, espirituais, homeopáticos, acupuntura, fitoterapia, enfim, de tudo um pouco. Todos me trouxeram bem estar, aliviando os sintomas, mas nunca me livraram verdadeiramente do problema. Após 5 anos tentando inúmeros medicamentos inovadores, participando de protocolos de pesquisas de laboratórios internacionais (eu era uma verdadeira cobaia ambulante), cheguei ao fundo do poço. Em outubro de 2009, não saia mais de casa e mal conseguia subir as escadas da minha residência. Decidi fazer a cirurgia de retirada do intestino grosso (parte afetada pela inflamação) e isso salvou minha vida. Ou melhor! Isso foi o que me curou, mas o que salvou minha vida foram as pessoas que sempre estiveram ao meu lado me dando apoio. Não tenho palavras para relatar a dedicação, amor e paciência de minha esposa, me acompanhando diariamente, segurando minha mão e me dando colo em todos esses anos. Seu amor incondicional me fez uma pessoa melhor me mostrando os verdadeiros valores da vida, e por isso serei eternamente grato.
Nada foi fácil. Pelo contrário, tudo foi difícil. Mas acho que não nasci para desistir e isso me salvou. Posso dizer que quase morri, mas em nenhum segundo pensei que fosse morrer. Por isso estou aqui. Cansei de ouvir que a cura dependia de mim, e que precisava ser forte, mas afinal essa é a verdade. Como qualquer um que passa por esse tipo de coisa, perguntei a Deus diversas vezes: “Por que eu?”. E normalmente só achamos a resposta no final. Se você ainda não achou a sua, é porque o final ainda não chegou. A minha é: “Porque hoje me considero uma pessoa melhor!!!”
Oi Jú !
ResponderExcluirAmei a idéia. Sabe, o logo também me lembra o vôo
de uma águia! Conhece a história ou lenda da águia? Você é uma águia ! Entre no meu orkut e veja o vídeo, ok!?
Bjs,
Nana
I can confirm how my friend suffered. I saw it many times. Also, I lived it a little bit and helped by supporting and mainly by praying. About change, I can say that he is a MUCH better person now. Keep it up my friend. And for those ones who can NOT read it. Come to The House. The English school where Gilson, I and many other true friends met.
ResponderExcluirSee ya (Very nice blog man)
Juninho,
ResponderExcluirsei da dor imensa sentida em um período da sua vida.Agora, como é bom ver seu sorriso estampado no rosto refletindo intensa felicidade em viver!
Bjs,
sua prima Denise
JU,ESTOU MUITO FELIZ DE VOCE CONTAR A SUA HISTORIA E DE CERTA FORMA AJUDAR AS PESSOAS...FORAM MOMENTOS MUITO COMPLICADOS,NOS SABEMOS DISSO, MAIS SOBREVIVEMOS...E HOJE, PODEMOS DIZER QUE SOMOS PESSOAS MUITO MELHORES DO ERAMOS.E O QUE ME DEIXA MAIS REALIZADA E QUE ESTAMOS CONSEGUINDO AJUDAR PESSOAS,ANIMAIS,QUE ERA O MEU GRANDE SONHO...E HOJE VOCE FAZ PARTE E ENTENDE....MUITO OBRIGADA POR ESTAR SEMPRE AO MEU LADO.TE AMO MUITO!
ResponderExcluir\
ju,coloca som no filme .....as muicas sao tao lindas!!!!!bjos
ResponderExcluirNão existem palavras que expressem um período tão difícil como o descrito acima, posso dizer que acompanhei também de perto todos esses anos de luta.
ResponderExcluirPorém não quero comentar nada aqui sobre as dificuldades e desafios, mas sim sobre a mudança e a superação desta história.
Conheci o Gilson pouco mais de um ano antes do que considero ser a grande mudança da vida dele. O que mais percebi na época era que ele era uma pessoa mal compreendida, com uma camada externa de dureza e insensibilidade, porém com um coração enorme, e uma grande disposição em ajudar ao próximo.
Durante todos estes anos, minha teoria inicial foi sendo comprovada com suas atitudes perante as pessoas, mas talvez quem tenha mais percebido foi ele próprio, pois sem aquela "camada", ele pôde rir e chorar, sentir, amar e odiar quando necessário, porém com a cara limpa e a consciência de viver bem acima de tudo.
Este blog por si já um grande exemplo de sua superação e mudança.
E tudo isso que acompanhei me fez admirá-lo cada vez mais, e sinto que nossa amizade extra empresarial teve a oportunidade de se fortalecer, e hoje posso dizer com orgulho que ele é meu melhor amigo.
Mais do que um amigo, Gilson para mim é um exemplo de pai, e muitas das lições que aprendo com ele pretendo aplicar para meus filhos.
Todos nós temos a oportunidade de aprender com tudo que acontece em nossas vidas, sejam coisas boas e ruins, parabéns Gilson por ter usado um grande desafio de sua vida em um grande exemplo de superação para todos nós.
Um Forte Abraço e Obrigado por tudo!
GILSON , BOA NOITE. MEU NOME É ADRIANA E SOU A ESPOSA DO ALBERTO QUE FAZ TRATAMENTO NA FUNDAÇÃO EM SANTO ANDRÉ - SP. ELE JÁ TE LIGOU ALGUMAS VEZES PARA TIRAR ALGUMAS DÚVIDAS. ESTOU FELIZ EM SABER ATRAVÉS DE VOCE QUE EXISTE ALGUMA POSSIBILIDADE OU ESPERANÇA DE UM NOVO COMEÇO POIS O QUE TENHO VISTO AINDA É UMA TRISTE E DURA REALIDADE, SEI QUE DEUS ESTÁ CUIDANDO DE NÓS E POR ISSO ESPERAMOS CONFIANTES QUE HAVERÁ UMA OPORTUNIDADE BREVE PARA ESTA CIRURGIA. POIS QUERO VER O ALBERTO SORRINDO NOVAMENTE ASSIM COMO LI NOS RELATOS DOS SEUS AMIGOS. PARABÉNS PELA SUA PERSEVERANÇA E CORAGEM. DEUS TE ABENÇOE.
ResponderExcluirDescobri semana passada que estou com Retocolite, não está na fase grave, lendo sua estoria, fiquei bastante assustado, tenho 26 anos, e tenho em media vontade de ir ao banheiro 5 vezes ao dia !!! o médico especialista no assunto me indicou "mesalazina" estou no 2° dia do medicamento, e espero que eu melhore, lendo sua estoria quase chorei, queria saber o meu proposito tbm, pois a 8 meses perdi uma namorada de 5 anos que so descobri que amava mesmo depois que a perdi !!! ='[
ResponderExcluir