quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Copo x Lago


Certa vez um mestre ensinando seu aprendiz, pediu que o jovem pegasse um punhado de sal e colocasse em um copo de água e em seguida bebesse. Obviamente o rapaz achou o gosto horrível, extremamente salgado. Em seguida, ordenou que pegasse a mesma quantidade de sal e jogasse no lado de águas cristalinas. Após o sal se dissolver, notou que o gosto da água era boa, sem qualquer sinal de salinidade. Foi quando o mestre disse.
“O sabor da dor, não muda. O que muda é onde você a coloca. Ou seja, muitas vezes a dor serve para nos mostrar que devemos transformar nossas vidas de copo em lago. Não é a toa que existe o ditado que se não é pelo amor, é pela dor. Sábio é aquele mesmo sem sentir dor, olha ao redor do copo e percebe que vive em um lago.”

2 comentários:

  1. Parabéns pela mensagem!!!
    Só gostaria de saber como fazer da minha vida um lago!!!
    Obrigada pela mensagem....
    Ótimo Dia...

    ResponderExcluir
  2. Viviane, sempre gostei do ditado que diz que feliz é aquele que enxerga a beleza na simplicidade. Até metaforicamente, podemos analisar da seguinte forma: o copo foi criado pelo homem e o lago por Deus. Também gosto da frase que diz: "Minha sofisticação está em ser simples". Não sou demagogo portanto é claro que eu gosto de dinheiro, status, luxo e comodidade. O problema está em só se sentir feliz mediante essas coisas. Assim, minha sugestão é que você tente apreciar os detalhes simples ao seu redor, principalmente os que vem da natureza. Comigo tem funcionado!!!
    Bjs
    Gilson

    ResponderExcluir