terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Memória para os esquecidos.

O brasilero (inclusive eu) tem essa característica de esquecer facilmente das coisas...É só pegar a área política que seria cômico se não fosse trágico. Sem dúvida a influencia da midia ajuda bastante, por mostrarem apenas o que convém ou dá ibope. Mas é lamentável quando são raros as revisões de pessoas que fazem o bem e só são mostrados de vez enquando. Nosso Medalhista Olímpico (Joaquin Cruz) - talves as gerações mais novas nem o conheçam, é um bom exemplo.

Medalhista olímpico de atletismo foi treinador das equipes de atletas com deficiência física nos EUA. Agora, se dedica a mudar a vida de ex-militares do país.
Segue um vídeo se sua vitória:

3 comentários:

  1. A história deste brasileiro chamado Joaquim Cruz é fantástica. Fez de seu inegável talento para correr uma maneira de sonhar, de almejar um futuro mais digno, tendo uma carreira irrepreensível e livre de escândalos dentro e fora do esporte, em uma época em que muitos atletas eram "moldados" à base dos sempre perigosos esteróides anabolisantes. O vídeo mostra que realmente o esporte é um dos meios mais viáveis de se recuperar a auto-estima de uma pessoa, independentemente do problema que a molesta. Este caso com os ex-soldados de guerra mostra bem o que é isso, pois ir a uma guerra com sua saúde perfeita e retornar para casa com uma deficiência que perdurará para sempre, apesar de todos os avanços da tecnologia, não deve ser nada fácil, apesar de que não posso deixar de citar que retornar vivo neste caso já é um quase um milagre. Entretanto, ouso a dizer que qualquer pessoa que aparece neste vídeo certamente iria sentir-se ofendida se alguém com um corpo "normal" se aproximasse dela e dissesse: "Tenho pena de você." Estamos falando de seres humanos que levam suas vidas quase que normalmente, com famílias, trabalhos em escritórios, etc., muito em virtude dos avanços da medicina, como já disse anteriormente. Contudo, é com o esporte que os esforços e as superações sem comedimentos aparecem. Exemplo disso são as Paraolimpíadas, que são disputadas nos mesmos locais e no mesmo ano em que os jogos olímpicos. Penso que nada mais justo do que as pessoas com necessidades especiais terem a oportunidade de mostrarem e alcançarem seus trabalhos, seus projetos pessoais de vida, independentemente de serem ou não treinadas por lendas iguais ao brasileiríssimo Joaquim Cruz.

    ResponderExcluir
  2. Além de tudo um ótimo exemplo de SuperAção!
    Muito boa sua visão adicional!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. I read this somewhere: " We need the "crazy" heroes, to show us how far we can go".

    How far can we go? We can see this answer in our actions.

    So, get it better!!!

    Excellent example.

    ResponderExcluir