segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Feeling

Após um final de semana, forrado de imagens, fatos, comentários e reportagens devastadoras sobre as chuvas, nas quais me peguei diversas vezes chorando emocionado diante da TV, comovido pela desgraça alheia e invariavelmente sentindo-me impotente por não saber muito o que fazer para ajudar...Às vezes me sinto até na obrigação de ter que ficar vendo isso pelo menos pra sentir um pouco da tristeza tentando me convencer de que assim não estaria sendo omisso. Besteira. Isso não vai ajudar em nada!!! Enfim...o vídeo (mais áudio do que vídeo) não tem nada a ver com as chuvas, mas sobre a forma de pensar em tragédias. Ouça e conclua o que quiser!!!
Abraham-Hicks Publications has been presenting the "Teachings of Abraham" for over 20 years, during which time Esther and Jerry Hicks have conducted up to 60 workshops a year, published more than 700 audio & video recordings, and written nine books - the last five of which have been New York Times' Best Sellers. Their latest book is entitled "The Vortex: Where The Law of Attraction Assembles All Cooperative Relationships".

2 comentários:

  1. Tudo depende de como vemos as coisas, nossas escolhas nos fazer ser quem somos, e as consequências destas decisões nos tornam frágeis ou extremamente fortes...tudo depende de nós.

    "Fazer da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sono uma ponte, da procura um encontro."
    Fernando Sabino

    ResponderExcluir
  2. Falar ou escrever sobre tragédias é bem mais fácil do que escrever sobre as coisas boas, pois estas são inegavelmente renegadas para o segundo plano. Independentemente disso, quando falam sobre o Calendário Maia (que prevê que em 2012 o mundo entrará em colápso e terminará), esta pode ser uma forma de motivar você a desperdiçar sua energia pensando "o que será de mim dentro de poucos meses?" Imagine se todos os seres pensantes do mundo parassem de pensar, agir ou movimentar-se em virtude do que acabei de escrever... Este já seria o final dos tempos, não importando se esta profecia será ou não concretizada. Vale a pena ressaltar que cada pessoa tem um cosmos, uma energia interior que é característica de sua alma e que está no direito de pensar, crer, observar, seguir, enfim, fazer tudo aquilo que melhor está lhe agradando, utilizando de forma racional ou não sua energia, sua motivação. Contudo, seria muito injusto reclamar daqui há vários anos dizendo que sua vida foi uma tragédia por causa do Calendário Maia ou as profecias de Nostradamus...

    ResponderExcluir