sexta-feira, 9 de julho de 2010

VIDA = RISCO

Você já deve ter lido em um de meus posts: "Quem vence sem riscos, triunfa sem glória!" 
Você também já deve ter lido meu comentário sobre o livro "O Doador" que retrata uma sociedade aparentemente (só aparentemente) perfeita, livre de riscos, mas ao mesmo tempo sem cores...
Pois aqui vai uma nova frase: "Se você nunca falhou, você nunca viveu!"
 
A primeira vez que tomei conhecimento do texto abaixo, foi no blog Motivos para Ação de meu grande amigo Evandro. Tomo aqui a liberdade de reproduzí-lo novamente acrescentando um vídeo que ilustra bem o pensamento.
 

"Quase acreditei que não era nada, ao me tratarem como nada.
Quase acreditei que não era capaz, quando não me chamavam por acharem que eu não era capaz.
Quase acreditei que não sabia, quando não me perguntavam por acharem que eu não sabia.
Quase acreditei ser diferente entre tantos iguais, entre tantos capazes e sabidos, entre tantos que eram chamados e escolhidos.
Quase acreditei estar de fora, quando me deixaram de fora porque...que diferença fazia?
E de quase acreditar adoeci; busquei ajuda com doutores, mestres, magos e querubins. Procurei a cura em toda parte, e ela estava tão perto de mim.
Aprendi a olhar para dentro de mim mesmo e perceber que sou exatamente como os iguais que me faziam diferente.
E acreditei profundamente em mim.
E tenho como dívida com a vida fazer com que cada ser humano se perceba, se ame, se admire de si mesmo, como verdadeira fonte de riqueza. Foi assim que cresci: ACREDITANDO!
Sou exatamente do tamanho de todo ser humano. E por acreditar perdi o medo de dizer, de falar, de participar, e até de cometer enganos. E se errar? Paciência...continuo vivendo e por isso aprendendo...Afinal...errar é humano!!!
Acredito também, que cada ser humano é responsável por acreditar no que achar certo acreditar, e tomar suas próprias atitudes, e mais, se responsabilizar pelas conseqüências destas atitudes. Portanto, acredito que todos devem estar totalmente conscientes de suas ações, para não se surpreenderem as conseqüências, e assim, aceitarem os resultados decorrentes.
Enfim, acredito sem hesitar, que todo ser humano nasce com a essência da bondade e prosperidade, porém muda suas crenças durante a jornada da vida, agindo contra sua essência e valores."


O vídeo é conhecido como "Falhas Famosas" e mostra os absurdos que personalidades internacionais escutaram em algum momento de suas vidas. Mas mesmo assim decidiram arriscar.
Acho que os demais dispensam apresentações, mas para quem não sabe:
- Lucille Ball foi uma estrela de cinema, mas principalmente da TV norte americana, tendo ficado famosa pelo seu seriado I Love Lucy, que posteriormente teve diversas variações.
- Ulysses S. Grant foi presidente dos Estados Unidos em 1868.

2 comentários:

  1. Lendo este seu post somente acredito um dia poder dizer: "valeu a pena tudo isso"
    Isto de maneira nenhuma é uma reclamação, não tenho de que reclamar, mas que todas as adversidades e desafios que me tornam mais fortes, possam trazer também frutos.
    E assim sigo...ACREDITANDO!
    Obrigado pela citação do Motivos para Ação!

    ResponderExcluir
  2. Quem nunca errou que atire a primeira pedra! Se os seres humanos memorizassem essa frase e o melhor, se esta fosse usada ou lembrada a cada segundo de vida, viveríamos num mundo bem melhor. Sem desafios, sem conquistas importantes...

    ResponderExcluir