sábado, 10 de julho de 2010

Olhe-me nos olhos. Torne-se Legendário.

Você tem medo de não se tornar 'alguma coisa'? As pessoas tem medo de 'o que' você pode se tornar? Torne-se o que você sabe que pode ser!
Todos conhecem a teoria de fala que todos devem ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro (não necessariamente nessa mesma ordem). Mas acho que existe algo mais profundio nessa teoria. O que vale é o que você deixa para a humanidade. Não bens materiais, propriedades, riqueza ou status, mas o conceito do que você realmente foi. Você pode fazer essas três coisas e passar desapercebido pelo mundo. E também pode não fazer nenhuma delas, mas tornar-se memorável. A realização muitas vezes não está na ação em si, mas na forma como você a executa.
Sem querer ser acusado de plágio, afinal não é a primeira vez que faço isso, mas gostaria de emprestar duas frases do Motivos para Ação (quando o contéudo é bom, tem que ser replicado):

" O IMPOSSÍVEL ESTÁ NA MENTE DOS ACOMODADOS!"

"Nossos medos fazem com que percamos, pelo simples fato de não tentarmos, aquilo que provalvemente alcançaríamos."

E além do vídeo abaixo gostaria de contar um fato bobo (apenas aparentemente, pois na realidade é de uma importância tremenda)...
O Enrico, meu filho, está com 6 anos e em seu último aniversário (em maio) ganhou dos padrinhos uma bicicleta nova. A mesma é maior que a anterior mas ainda tinha rodinhas como ele estava acostumado. Há algumas semanas, uma das rodinhas quebrou, e ele continuou apoiando-se na outra mas mantendo o equilíbrio. E desde então toda vez eu falava: "Vamos tirar a outra rodinha, você nem está encostando ela no chão!". Mas ele relutante e inseguro dizia que ainda não estava pronto. Sem avisá-lo e sem ele ver hoje de manhão tirei a rodinha. E sem perceber andou na bicicleta normalmente sem as rodinhas, chamando-me orgulhoso para que eu constatasse a proesa.
Por isso volto a questionar: "Quantas coisas acabamos perdendo, pelo simples medo de nãotermos tentado, sendo que provalvemente alcançaríamos."
E você? Tem medo do que? O que vai se tornar?

2 comentários:

  1. O medo aparece quando pensamos muito, quando nos "convencemos" de que não somos capazes.
    Nosso cérebro é poderoso, e nos dá argumentos e crenças naquilo que estamos sentindo.
    Quando pensamos em algo que pode acontecer, e estamos com medo, nosso cérebro dará todos os argumentos com os quais realmente aquilo não dará certo, ele é nosso escravo, somente atende nossos pedidos.
    Quem decide qual a melhor atitude a ser tomada, o medo ou você? Pense nisso!

    ResponderExcluir
  2. Perfeito o comentário Evandro, assino embaixo!!!

    Devemos praticar e desafiar o desconhecido que tanto nos aflige, a vitória é daquele que se lança na vida sem medo de ser feliz!

    "Você ganha forças, coragem e confiança a cada experiência em que você enfrenta o medo. você tem que fazer exatamente aquilo que acha que não consegue." (Eleanor Roosevelt)

    ResponderExcluir