Achou o título desse post estranho? Pensou que eu podia ter errado? Falta de Superação?
Não tem nada de errado. Mas, o que eu quis dizer? É isso mesmo. A falta de superação também pode nos servir de exemplo. Talvez até possamos enquadrá-la como fracasso.
Sempre achei sábia, aquela pessoa que aprende com erro dos outros. Pois assim não cai no mesmo buraco que já viu alguém cair.
Mas ainda falta explicar o resto do título..."o rei está nu!"
Trata-se de uma antiga fábula de um rei que gostava de se vestir exoticamente. Ele contratou dois estilistas para lhe fazer uma roupa mágica. Acontece que esses dois espertalhões não eram mágicos, e nem tinham tecido mágico. Mas não queriam ficar por baixo, então chamaram os altos funcionários do rei e lhe mostraram a roupa sendo confeccionada. O plano era arriscado, mas deu certo, pois os estilistas estranharam, ao nada verem no cabide do ateliê. A verdade era que a roupa simplesmente não existia, mas os funcionários temeram serem taxados de tolos e foram até o rei confirmar o andamento do serviço. Quando o próprio rei foi inspecionar, também nada viu, mas como também não queria se passar de idiota, comprou a idéia. No grande dia, o rei "vestiu" a roupa especial e foi para o desfile público mostrá-la ao povo, que por sua vez estranhou, mas mantiveram-se calados com medo de contrariar a autoridade do rei. Até que uma inocente garotinha ao ver aquilo gritou: - O Rei está Nu !!! Então o povo se encheu de coragem e também entoou: - "O Rei está Nu!"
moral da história: "Uma mentira dita cem vezes torna-se verdade!" - Josef Goebbels, ministro da propagando de Hitler. Mas também temos que lembrar que ela tem perna curta e não dura para sempre.
Para quem não associou a fábula a Seleção Brasileira, temos que convir que a mística da camisa verde-amarela já não existe mais. Talvez assustasse nos tempos de Pelé e Garrincha. Hoje não mais. Os adversários perceberam que "o rei está nu", e assim como no jogo de futebol, no da vida também existem regras:
- Só talento não nos leva ao sucesso. A maioria dos brasileiros acreditava que o talento dos jogadores brasileiros por si só resolveria tudo. Quem nos faz crer nisso é a mídia em geral e os patrocinadores.
- Em uma partida de futebol, são 11 seres humanos contra outros 11 seres humanos. Ou seja, com virtudes e defeitos. Vence sempre quem estiver melhor preparado e nem sempre vence o melhor time.
- Os outros times ao verem que não têm o mesmo talento dos brasileiros, compensam com o aprimoramento técnico, tático, físico e psicológico. Na vida também é assim. Se você não é bonito(a), do tipo capa de revista, compense com a inteligência e/ou com outras qualidades!
- O imprevisto, o acaso, o destino, tudo isso acontece de verdade. É cego e tolo quem não dá a devida atenção nisso.
- E por último: quando não é para ser, não será. Nada acontece por acaso.
Acreditar é a palavra que resume tudo isso que o Gilson disse.
ResponderExcluirSendo uma mentira ou uma verdade, uma história ou um jogo, o que faz a diferença é ACREDITAR!
Sobre a seleção brasileira, ví alguns comerciais dizendo que aqueles 11 representavam 190 milhões de brasileiros. O povo brasileiro que em sua maioria luta de sol a sol para vencer no jogo da vida, não perderia essa ou qualquer outra competição sem deixar o sangue e a alma. Acreditar que pode vencer é mais do que qualquer técnica ou habilidade.
E isso vale para nosso dia a dia.
Pense nisso.
Nossa muito bom Gilosn, vejo que isso é realmente como acontece, como nós os jogadores também tem o direito de errar. Adorei ás últimas palavras, quando não é pra ser...não Será!!!
ResponderExcluir