sexta-feira, 2 de julho de 2010

Alan Fonteles

Você já deve ter ouvido o provérbio Chines: "Uma longa viagem começa com um passo!"
Mas como fazer isso sem as duas pernas? Um menino Paraense de 16 anos "tirou de letra". Como o vídeo mostra, ele é um exemplo de determinação, garra e coragem. Com apenas 21 dias de vida, uma infecção intestinal lhe causou septsemia, sendo necessária a amputação de suas duas pernas abaixo do joelho. Apesar do desespero, sua mãe, aos 9 meses lhe providenciou sua primeira perna mecânica. Com 8 anos Alan decidiu que queria ser atleta olímpico, e nada o impediria de realizar sua sonho. Resultado: Medalha de Prata nas Paraolimpíadas da China.
Quando presenciamos histórias como essa e vemos a glória do desfecho não podemos esquecer que antes disso provavelmente vieram muitas derrotas, decepções, dificuldades, e isso tudo faz o final ainda mais glorioso. Acredite em seus sonhos e nunca desista de realizá-los afinal: "Uma longa viagem começa com um passo!" e você tem a duas pernas !!!


História sugerida por Evandro S. Tedesco, exemplo de dedicação, inteligência, idoneidade, bondade, coragem e o melhor de tudo... meu grande amigo!!!

Um comentário:

  1. Tive a oportunidade de acompanhar pelo Esprote Espetacular a trajetória deste garoto desde a primeira reportagem, sua classificação para as Paraolimpíadas e depois a conquista da medalha.
    Torci, me emocionei e me alegrei com esse grande exemplo de superação que conta também com o apoio de sua família que sempre está ao seu lado.
    Um história fantástica e muito emocionante!
    Parabéns Alan por ser um grande exemplo para todos nós e tenho certeza que ainda o veremos ganhando muitas medalhas para nosso país!

    ResponderExcluir