terça-feira, 31 de agosto de 2010

O Preço de um filho !!!

Talvez só quem já tenha filhos, possa sentir no fundo da alma a mensagem passada pelos slides abaixo.
Acho que na maioria dos casais a vida pode se dividir antes e depois dos filhos. Claro que existem desvantagens e vantagens, mas essa última sempre prevalesse. Você simplesmente, do dia pra noite, se torna outra pessoa. Muda valores, objetivos, prioridades, desejos e sentimentos.
Agradeço meu irmão que me mandou a mensagens e repito suas palavras: "Tá barato pra caramba!".

Pale Blue Dot

Já há algum tempo que o meio ambiente está na moda. Mas não consigo deixar de notar certa hipocrisia por parte de muitos que tanto se dizem defender essa causa, mas nada fazem para melhorar o que está ao seu redor, ou que ainda se enganam achando que uma só pessoa jogando papel na rua, não fará diferença. Não falo de coisas complexas, reciclagem de materiais, separação de lixo, reaproveitamento de usados...nada disso. Como aparece no vídeo...falo algo simples, mas talvez muito mais complexo: AMOR. Amor pelas pessoas, pelo próximo desconhecido, pelo lugar onde vivemos, pela Terra, afinal é a única que temos. É isso que fará a diferença, somente o amor. Já li comentários que dizem que o tempo tudo resolve...Talvez eu seja obrigado a discordar...quem resolve é o amor.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Waldomiro Frias

Gostaria de agradecer um grande amigo, que desde que conheceu minha mãe, a tem feito muito feliz. É notável a mudança em sua auto-estima, humor e felicidade em geral. Todos comentam. Em minhas orações sempre peço que Deus a mantenha nesse estado de espírito por muito tempo, pois talvez não conheça alguém que mereça, mais que ela, ser feliz. Aproveito também para expressar minha admiração por esse homem justo, atencioso, honesto e bondoso, além de muitas outras qualidades que sem dúvida encantaram minha mãe, que por sinal é bastante exigente. Obrigado Waldomiro, por sua amizade e proximidade. Tomo a liberdade de citar a linda frase que direcionou ao seu filho Ângelo, pois também reflete exatamente minha maneira de pensar:
 
“O HOMEM QUE SE DECIDE ESPERAR ATÉ QUE AS COISAS MELHOREM, VERIFICARÁ MAIS TARDE QUE, AQUELE QUE NÃO PAROU, ESTÁ TÃO ADIANTE QUE JAMAIS SERÁ ALCANÇADO!”

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Projeto SuperaCão - Abaixo Assinado Eletrônico

Participe !!!
Clique no link da imagem e participe:

Projeto SuperaCão - Adoção

Pessoal,
Uma amiga minha está com 4 filhotes de cachorrinhos "Raça Caçador". Eles estão com +ou- 56 dias e ela não tem como ficar com eles. Quem tiver interesse ou souber de alguém por favor entre em contato urgente com Diana (3435-3682).

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Feliz Dia dos Pais

Se meu pai fosse um livro ou um filme, sem dúvida o título seria: “Um Homem Bom”. Encho-me de orgulho quando até hoje as pessoas me reconhecem como filho dele e começam a lembrar os velhos tempos citando o quanto ele era generoso, honesto, dono de um coração enorme.  Sempre me convenci que sua bondade era tanta que Deus não aceitou deixá-lo na terra, certo de que seu verdadeiro lugar era ao lado Dele. É claro que já me revoltei, indignei, tentei entender o “porque?”, me senti injustiçado, principalmente pela forma trágica como o perdi (já citado em outro post). Mas meu consolo sou eu mesmo...minha esposa, minha família, meus filhos, afinal em grande parte só somos o que somos graças a ele. Sempre fiz de tudo para que se orgulhe de mim, de onde quer que esteja me olhando. Acho que tenho conseguido, mas o fim das saudades e a certeza da resposta só virão quando nos reencontrarmos lá em cima. Lembro-me muito bem, numa conversa com minha esposa, em que ela reclamava me contando no carro de uma briga com seu pai...e de repente comecei a chorar. O motivo do choro é que a primeira coisa que me veio a cabeça foi: “Pelo menos você tem um pai pra brigar!”. Se você ainda tem um, valorize-o, não espere até domingo pra dizer que o amo, pois eu perdi o meu do dia pra noite, e muitas coisas ficaram “não ditas”!
Essa foto foi tirada quando meus pais estavam de partida para uma viajem pela Europa por 30 dias. Sem dúvida foi a realização de um sonho deles. Eles voltaram felicíssimos e ele morreu alguns dias depois! Fiz questão de colocar uma foto com minha mãe junto, pois ela (antes e depois) sempre também desempenhou um pouco papel de pai. Eles sempre se completaram, como um verdadeiro casal deve ser.
Obrigado Pai. Espero que sinta meu abraço e um beijo em seu rosto de onde estiver.
Te Amo.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Anjos da Guarda

Dedico o post a meu irmão, que me passou o vídeo por email. Muitas e muitas vezes aprontamos coisas juntos sem qualquer discernimento ou responsabilidade. Felizmente nossos anjos estavam apostos e hoje continuamos aqui!!! Estou com saudades.
Abraço

Impossível não acreditar que eles existem! Principalmente depois de ver o vídeo abaixo. Nunca acreditei em coincidências ou acaso. Nada é por acaso! Ou é a hora ou não é!!! Aproveito para contar um piadinha. "Um milhonário, já com a idade avançada e sem aquele vigor de saúde começou a pensar num neio de burlar a morte, afinal ele não achava muito justo simplesmente morrer do nada depois de tanto sucesso e conquistas além de ser considerado por todos um homem bom e generoso. Após consultar diversos especialistas, químicos, cientistas, obviamente sem respostas ficou sabendo de uma bruxa que poderia ajudá-lo. Após transferir todos os seus bens, posses e riqueza para a bruxa, dando-lhe até mesmo as roupas do corpo, ela lhe deu uma poção que o permitiria trocar de corpo com qualquer um que escolhesse. Pois bem. O, então, ex-milhonário, voltou para sua mansão (que por sinal já não era mais dele) e assim que chegou avistou a morte procurando por ele. Desesperado e sem saber o que fazer bebeu a poção na esperança de encontrar qualquer um pela frente para se transformar. Se deparou então com o jardineiro que estava a aparar as plantas no portão de entrada da mansão...e puff!!! Trocaram-se os corpos. O então jardineiro sem saber de nada, se viu pelado e saiu correndo pelas ruas gritando: Eu sou um milhonário, eu sou um milhonário !!! E o ex-milhonário, agora jardineiro continuou calma e tranquilamente fazendo seu novo serviço. A morte, já cançada de procurar pensou. Paciência, vou levar esse jardineiro mesmo !!!"